Luiz Rodas
Um olhar, um lampejo... Lembranças na gaveta.
Textos
A rotina do pensamento
Por Luiz A G Rodas

Propositalmente, sempre deixo minha janela interior entreaberta.
Despertada é, diariamente, minh'alma pela suave brisa matutina;  pela luz; pela pouca luz dos estreantes raios solares. Nenhuma soneca adicional me é possível.
Do telhado, ouço afinados cantos de pássaros. Da vizinhança, o inocente choro de uma criança, talvez reclamando peito.

Inicio diálogo com Ele. Recebo como bom dia o necessário alimento espiritual. Através da meditação e  da oração, sou remetido a minha pátria transcendental, onde me permitem agradecer a maravilhosa oportunidade que é a vida.

Opa! Quase perdi a hora. A realidade me chama, me grita; reclama. Apresenta-se o planejamento das prioridades das prioridades.

Fujo, desobedeço. Corro às consultas, leituras de aperfeiçoamento, conhecimento, auto conhecimento.

Refeito, agora sim, consigo dedicar-me às escolhas. Posso discernir.
Inicia-se a batalha, ou seja, o dia. Enfrento fantasias, fantasmas, barulhos, arrogâncias e a pouca educação.

Por sorte, tenho um filtro. Sim, o filtro. Até estava esquecido do filtro da ética e dos bons costumes. Faço a minuciosa filtragem dos bombardeios de notícias, das avalanches de informações.

O dia avança. Quente, ansioso, inquieto, medonho. Até aí nada se altera, nem mesmo o tédio.

A tarde cai. E, felizmente com ela, declinam os fracassos, decepções, tentações, e as tentativas também. Antes do pôr do sol, ainda lamento pela falta de sorte, pelas objeções e desencontros..

Chega a noite. Enfim a noite. Assim como o seu invólucro físico, o espírito, altamente exigido, também requer o merecido descanso.

A temperatura amena chega na companhia  das emoções, das esperanças, dos anseios, dos projetos e reflexões.
Brindo a terceira etapa diária com novas orações mas com os meus repetidos pensamentos.

Bem-vindo sono.
Aceita um chá?
Luiz Rodas
Enviado por Luiz Rodas em 24/09/2017
Comentários